PASSAGEM DE CARGO

DIRSA realiza transmissão de cargo e despedida de Oficial-General

A cerimônia aconteceu no III COMAR, no Rio de Janeiro
Publicada em: 11/04/2024 18:39
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea

Em solenidade realizada no dia 05/04, no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Rio de Janeiro (RJ), o Major-Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves passou o cargo de Diretor de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) para o Major-Brigadeiro Médico Laerte Lobato de Moraes. A ocasião marcou a despedida do serviço ativo do Major-Brigadeiro Cloer, que encerrou sua carreira após 36 anos na Força Aérea Brasileira (FAB).

A Cerimônia foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhado do Comandante-Geral do Pessoal (COMGEP), Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, e contou com a presença de integrantes do Alto-Comando da Aeronáutica, Oficiais-Generais, autoridades civis e militares, entre outros convidados.

Ao despedir-se do cargo e do serviço ativo, o Major-Brigadeiro Cloer falou sobre sonhos e carreira. “Hoje significa a coroação de escolhas, opções não apenas profissionais, mas também de vida. Sou médico militar convicto e o coroamento desse momento, a solenidade no Aeroporto Santos Dumont, onde sonhei um dia quando criança poder galgar os céus e posteriormente fazer Medicina, é a união de um grande sonho. Hoje sou um homem plenamente realizado também pelas asas da Força Aérea Brasileira”, expressou.

O Comandante do COMGEP falou sobre o Sistema de Saúde da Aeronáutica. “A Saúde é um dos pilares de sustentação para o pleno funcionamento de nossa Instituição e para o bem-estar de nossos militares e familiares. A DIRSA desempenha um protagonismo vital ao promover excelência em atendimento e nas ações operacionais da Força. Com base nesse papel fundamental é que estamos aqui para prestar essa homenagem ao amigo leal e profissional exemplar que é o Major-Brigadeiro Cloer. Durante sua carreira, ele conquistou feitos memoráveis e desenvolveu projetos de grande relevância para a modernização e avanço da Saúde. Hoje é um momento de reflexão e reconhecimento. Obrigado, Brigadeiro Cloer”, concluiu.

Homenagens

Em gesto de reconhecimento e respeito ao militar, a insígnia de Major-Brigadeiro foi arriada e oferecida ao homenageado pela Capitão Especialista em Serviços Hospitalares Kelly Campos da Silva Tavares, Oficial que, como Ajudante de Ordens, o acompanhou durante a reestruturação do Serviço de Saúde da Aeronáutica, e pela Major Médica Lissandra Hiotte Pacheco, Assistente do Diretor da DIRSA de junho de 2022 até a presente data.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Foto e Vídeo: Sargento André e Sargento Néris / CECOMSAER